Pesquisar este blog

12 de novembro de 2009

WORKSHOP SILÊNCIO, NO MUSEU VALE













No último dia 10 de novembro, arte-educadores das diferentes Redes de Ensino do Espírito Santo participaram do workshop Silêncio, no Museu Vale.
A visitação e o workshop foi coordenado pela arte-educadora Mara Perpétua que conduziu o grupo à apreciação e reflexão sobre a obra de Waltércio.
A exposição Salas e Abismos, de Waltércio Caldas leva-nos a pensar e observar o espaço sob um novo olhar: "AINDA VEREMOS O QUE NÃO VEMOS" .
O que está posto e visível no espaço ao qual somos convidados e conduzidos, nos é apresentado em salas disponibilizadas como em um enorme labirinto. A cada sala ele nos propõe a olhar o visível e sua relação (O INVISÍVEL) com o espaço por meio de sua projeção através da luz.


A atividade proposta no workshop foi uma surpresa, pois já tínhamos em nossas lembranças de momentos anteriores a estrutura de um espaço físico, com mesas e bancos disponibilizados para sentarmos e elaborarmos uma produção a partir do que havíamos visto durante a exposição. Entretanto, o que encontramos foi uma sala dividida ao meio pelas paredes pintadas nas cores preto e branco e em cada parte: caixas e uma mesa na cor do ambiente. O resto, você precisa visitar a exposição, no Museu Vale para conferir.

Reserve um espaço em sua agenda e visite a exposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores