Pesquisar este blog

24 de agosto de 2009

BOLETIM ARTE NA ESCOLA - Julho a Setembro

Acesse o site Arte na Escola (site@artenaescola.org.br) e fique por dentro das reflexões sobre o Ensino da Arte na Edição nº 54 do BOLETIM ARTE NA ESCOLA - 2009, pois a partir deste número a distribuição desse Boletim passa a ser exclusivamente eletrônica.
Agora a publicação pode ser vista na plataforma gratuita ReadOZ, onde aparece com as mesmas características de diagramação da versão impressa.
Via internet o Boletim conta também com ferramentas interativas que permitem o registro de comentários ou o envio do seu conteúdo para um amigo.
Confira e participe!
Em destaque nesta edição:
  • Música na Escola. A partir de 2011, todas as escolas brasileiras serão obrigadas a ensinar Música para os alunos da Educação Básica, como prevê a lei 11.769.
  • Nova orientação curricular em São Paulo.
  • O que avaliar em Arte? Como avaliar em Arte? O que é importante saber em Arte? Avaliação em Arte: tema de Encontro Nacional. A professora argentina Ema Brandt – Bacharel em Artespela Universidade Nacional de San Martín e especialistano ensino da Arte – foi entrevistada sobre o tema.
  • Fala Professor Que filme você assistiu e que teve impacto em sua prática em sala de aula?

Acesse a edição completa e registre os seus comentários!

Deixe seu comentário também nessa postagem. Precisamos saber sua opinião.

2 comentários:

  1. Oi adriana, faco um trabalho voluntario de pintura em madeira na APAE de Vila Velha e atualmente, como temos muitas telas, estou trabalhando com eles um material para exposicao que e mosaico em tela formando a flor(logomarca) da APAE. gostaria muito de conversar com vc, no evento nao foi possivel, vc pode fazer uma visita a APAE para ver o trabalho?...conversar, sugerir. Nossa exposicao esta prevista para dezembro. muito sucesso e parabens, vc e uma pessoa que faz a gente se ver de forma diferente.

    assisti varios filmes que geraram impacto em minha prática em sala de aula, Capra... efeito borboleta. A qualquer custo com John Travolta. Narradores de Jave... ministro uma disciplina chamada Valoracao economica ambiental.

    ResponderExcluir
  2. QUE BACANA!
    É MUITO IMPORTANTE SABERMOS QUE PROPOSTAS EM ENSINO DA ARTE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS COM ALUNOS QUE APRESENTAM NECESSIDADES ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO.
    VAMOS FAZER UMA VISITA A VOCÊS COM CERTEZA.
    FELICIDADES!

    ResponderExcluir

Seguidores