Pesquisar este blog

18 de agosto de 2009

PALESTRA: André Parente participa de Ciclo de Palestras no Maes

André Parente, doutor em comunicação pela Universidade de Paris VIII e fundador do Núcleo de Tecnologia da Imagem (N-imagem), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é o convidado da vez do Ciclo de Palestras do Museu de Arte do Espírito Santo (Maes). O encontro, aberto ao público, será no auditório do Maes na quarta-feira (19), às 19 horas.
Parente discutirá suas duas videoinstalações, expostas na mostra "Espectador em Trânsito", que continua em cartaz no Maes até 03 de outubro. Uma delas é "Entre-Margens", que busca representar, por meio de paisagens visuais e sonoras, a condição intermediária e virtual expressa no conto "A Terceira Margem do Rio", de Guimarães Rosa. Seu outro trabalho é "Estereoscopia", uma instalação interativa baseada em duas imagens de um casal que se olha em campo e contra-campo.
Espectador em Trânsito
A palestra oferece a oportunidade para o visitante conhecer os trabalhos de outros artistas, expostos na mostra "Espectador em Trânsito" como: Luciano Mariussi, a dupla Leandro Lima & Gisela Motta e os capixabas Miro Soares, Juliana Morgado e Orlando da Rosa Farya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores