Pesquisar este blog

19 de setembro de 2010

EDUCATIVO 29ª BIENAL - A CURADORA EDUCACIONAL DA BIENAL, STELA BARBIERI FALA DAS AÇÕES, CONCEITOS E DASAFIOS DO PROJETO EDUCATIVO

A partir do próximo dia 25 de setembro tem início a 29ª Bienal de São Paulo. Mas tem início apenas para o público, porque para a equipe do Projeto Educativo o evento começou há meses com o planejamento das atividades e a capacitação de educadores de escolas públicas e particulares, ONGs, comunidades e associações culturais. “O Educativo estrutura-se por meio dos seguintes princípios: a ideia da aproximação com a arte pela via da experiência; a noção de autonomia; a importância da troca e do diálogo; e o respeito aos diferentes repertórios. Acreditamos que o trabalho com arte deve, sobretudo, respeitar o olhar de cada um e provocar mais incertezas do que verdades. Nesse sentido, a atividade educativa adquire uma dimensão política, ao estimular o contato com o manancial criativo e inquietador de cada um”, diz a curadora educacional da 29ª Bienal, Stela Barbieri.
Em entrevista exclusiva ao Acesso, Barbieri fala sobre as ações, conceitos e desafios do Projeto Educativo para essa edição da Bienal. Confira o vídeo!
ACESSE: http://www.blogacesso.com.br/?p=3270 e fique por dentro das discussões e reflexões sobre o Projeto Educativo da 29ª BIENAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores