Pesquisar este blog

2 de agosto de 2009

Reunião do GEPAE/UFES - 1/08/09



Conforme agendado, apesar de ser sábado, lá estávamos para mais uma reunião do GEPAE - Grupo de Estudos do Pólo Arte na Escola/UFES.

Nesta reunião contamos com as presenças das Arte-Educadoras: Myriam Pestana, Penha Fonseca, Lismar Faria, Rosi Andrea, Ivana de Macedo, Cristina Altoé, Clédna Dalvi e Cristina Mascarenhas.
A pauta do encontro foi contemplada com os seguintes assuntos:
  • Exposição "lugar sem nome", de Rosilene Luduvico, no Museu Vale, de 27 de junho a 6 de setembro;
  • Coletiva "Espectador em Trânsito" videoinstalações, no MAES, de 11 de agosoto a 03 de outubro;
  • Comentários sobre o Blog, avaliando sua função quanto elemento de comunicação, divulgação entre os arte-educadores;
  • Apresentações dos Relatos de Experiência: Viajando com Volpi, professora Ivana de Macedo / Impressões em Defesa da Vida, professora Penha Fonseca e da Comunicação Falando em Criatividade, professora Cristina Altoé. Os três trabalhos participaram do VIII Seminário Capixaba de Ensino da Arte - 3 Encontro do Pólo Arte na Escola/UFES. Após as apresentações, abrimos espaço para conversa sobre as propostas, o que com certeza é enriquecedor, pois possibilita novos olhares e reflexões.

Você é nosso (a) convidado (a) para a próxima reunião no dia 12 de setembro, às 9 horas, Centro Pedagógico, CEMUNI IV/UFES.

6 comentários:

  1. Gostei muito dos relatos apresentados. É bom ter contato com as idéias de outros professores, ajuda muito. Parabéns!
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito boa a iniciativa de apresentarmos os relatos, pois essa troca de experiências é muito positiva e repercute positivamente na sala de aula.
    Parabéns!
    Ivana.

    ResponderExcluir
  4. O encontro foi maravilho, trocamos informações, ideias e os relatos apresentados foram enriquecedores para a nossa prática de sala de aula.
    Parabéns para as meninas!Valeuuuu...
    Abraços Lismar.

    ResponderExcluir
  5. Participar desses encontros para mim é muito proveitoso, pois ouvindo, trocando experiências, podemos sentir que muitos caminham com a gente nessa estrada, onde os passos são mais seguros.

    Parabéns!
    Cledna

    ResponderExcluir
  6. Que lindo grupo!Os amantes da arte não medem esforços para aprimorarem conhecimentos e trocarem experiências,para enriquecerem as práticas pedagógicas.Certamente estarei com vocês no próximo encontro.
    Parabéns, Marta Corti

    ResponderExcluir

Seguidores