Pesquisar este blog

27 de setembro de 2009

Como os professores avaliam seus alunos?

Oi Pessoal!
Em algumas escolas estamos ao final de mais um bimestre. Que sufoco!
É olhar trabalhos, pesquisas, exercícios, atividades teóricas, provas, entre tantas outras formas de avaliar.
E nada mais propício também de refletirmos sobre como avaliamos em Ensino de Arte.


Até 29 de outubro estará em debate no Fórum Arte na Escola o tema “Avaliação no Ensino de Arte”, proposto pela professora Eliane Tinoco, coordenadora do Polo Arte na Escola da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.
A discussão coincide com a realização do XXIII Encontro Nacional da Rede Arte na Escola, de 12 a 16 de outubro, em Recife (PE), quando coordenadores de todo o Brasil estarão debatendo o assunto.
Para moderar a discussão, a professora convidada é Silvia Sell Duarte Pillotto. Pós-Doutora no Instituto Estudos da Criança - IEC na Universidade do MINHO - UMINHO, Braga/Portugal, Mestre em Educação (Currículo) pela UFPR, especialista em Fundamentos Estéticos para a Arte na Educação pela Faculdade de Artes do Paraná, e avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Silvia é autora de várias publicações, e irá lançar, durante XXIII Encontro, o livro Avaliação na Educação: Questões, Tendências e Modelos, organizado junto com a professora Maria Palmira Alves.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores