Pesquisar este blog

13 de setembro de 2009

Reunião do GEPAE - 12 de setembro de 2009




  • Olá, Caros Arte-Educadores!

    No último sábado, 12 de setembro de 2009 aconteceu no IC IV – do Centro Pedagógico/UFES a reunião mensal do GEPAE - Grupo de Estudos do Pólo Arte na Escola.

    Nesse encontro tivemos a grata satisfação de ouvirmos os relatos de experiência:
  • Projeto: Olhos atentos às linguagens Híbridas da Arte Contemporânea, prof.ª Angélica Vago, desenvolvido na EMEF Jorge Amado, da Serra/ ES. A professora usou como recurso pedagógico o DVD “Recortes de Leda Catunda”, da DVDteca do Pólo Arte na Escola.
  • Projeto: Falando de Flores, prof.ª Tânia Monnerat, desenvolvido na EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha – com a proposta a professora encontrou a porta de entrada para inserir a Arte no interesse dos alunos. Confira em seu blog:
    http://clique-arte.blogspot.com


  • Projeto: Um olhar figurativo e abstrato sobre a arte e cultura serrana, da prof.ª Leila Patrícia Silva de Oliveira, desenvolvido na EMEF “Professor Luís Benjamim”.

Após a exposição dos relatos, conversamos sobre nossas ações em sala de aula, nossas angústias e conquistas. Consideramos que momentos como esses enriquecem muito nossa prática pedagógica.

Você pode conhecer os relatos apresentados pelas professoras nos anais on line do VIII Seminário Capixaba de Ensino da Arte.

A arte-educadora Fernanda Silva, de Guarapari convida para que os colegas visitem seu blog: www.fearte.blogspot.com.

Um comentário:

  1. O encontro foi muito enriquecedor.
    Trocamos experiências e falamos sobre nossas angústias relacionadas ao ensino da arte.
    Espero no próximo encontro poder partilhar mais momentos com meus colegas de educação e refletir sobre nossas dificuldades e superações em sala de aula.

    ResponderExcluir

Seguidores